17 de dez. de 2007

Quadratta na telha


Depois de uma semana em Santos para embarcar uma quantidade de carga que a maioria dos portos faria em umas 12 horas, acabei descobrindo algo interessante e novo para mim. PIZZA QUADRADA!!!

Algumas pizzarias aqui em Santos vendem pizzas quadradas. Eu pedi uma na Quadrada na Telha, e achei o máximo. Ela é servida no local com uma "telha" por baixo que mantém a maldita aquecida por muito mais tempo. Provavelmente as pessoas de cidade de verdade vao rir da minha "capiaulidade", mas tenho que admitir: Vitória é um ovo!

Incrível como eu ainda nao tinha pensado nesse formato antes. A Quadrada na Telha que pedi veio numa caixa quadrada(dâ), com um azulejo de Ardósia por baixo. Descobri que na entrega eles nao mandam a "telha", por motivos monetários bem óbvios... mas a minha veio com a tal telha. Quebrada no meio, mas veio. Por isso me espantei quando o entregador me passou a caixa. Pensei que aquele peso todo era somente da pizza. Provavelmente algum cliente, ou garçom quebrou o azulejo, e para nao desperdiçar totalmente, enfiaram no fundo da caixa da minha pizza.

Para quem nao sabe, Ardósia é uma pedra que varia de azul/acinzentada a preta, passsando por variaçoes de vinho e verde, que muitas pessoas extremamente burras utilizam para fazer pisos de locais expostos ao sol. Digo isso porque minha casa antiga tinha isso como piso da varanda e da garagem. Put@ que os pariram! Quando aquilo ficava exposto ao sol, esquentava que nem o inferno! No verao, tinha vezes que as 22:00-23:00 da noite, o chao ainda estava quentinho...

Daí dá pra termos uma idéia de como estava a temperatura da pizza quando ela chegou pra mim no hotel, depois de ter atravessado a cidade inteira...

Adorei a idéia deste formato. Fora que a pizza em si, é show de bola! Recomendo a quem for a Santos!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ard%C3%B3sia

Um comentário:

Priscila disse...

Só na pizza, heim...
Como você bem disse, Vitória é um ovo. Mas quem sabe um dia melhora. A esperança é a última que morre.