17 de jun. de 2008

Gastronomia - Zé da Pizza



Faz alguns dias (na verdade mais de uma semana) que eu e o Doug fomos no Zé da Pizza. Depois de ler um bocado sobre a suposta melhor pizza do estado, nós tinhamos que conferir. Não que eu seja viciada em pizza (na verdade nem sou tão fã assim), mas o Doug é completamente apaixonado, então uma ida ao local era quase que obrigatória.

Nós chegamos no local (vimos o endereço na Veja Espírito Santo 2008, que lista os melhores restaurantes, bares e afins do estado), e eu já tive uma boa surpresa. Não tem cara nenhuma de pizzaria. Parece muito mais um restaurante mesmo, com mesas espaçadas, música ambiente suave e garçons bem vestidos.
A decoração também é agradavel, e eu achei particularmente lindinhas as panelas e utensílios de cobre expostos na parte interna da casa, onde sentamos.

Logo um garçom chegou para nos atender, e entregar o menu. Eu não esperava (e estava certa nisso) uma enorme variedade como em pizzarias como o Roda pizza. Mas o Zé da Pizza é uma pizzaria Prime, então é impossível comparar um com o outro.

Logo que fizemos nosso pedido (uma pizza meia frango com catupiry, e meia marguerita com mussarella de búfala), vimos que o cardápio tem algumas opções mais exóticas, como uma com linguiça de javali, por exemplo. Mas resolvemos pedir algo mais simples, para provar mesmo.

O pedido não demorou nada, rapidinho a pizza chegou. Eles só trabalham com um tamanho de pizza, e ela serve bem duas pessoas.

Quanto à pizza, posso dizer que foi a melhor pizza que eu já comi. Massa perfeita, fina, mas crocante, assada na medida. O recheio era maravilhoso. Um toque especial na pizza de frango: era temperada com curry, bem de leve, só um toque. Mas fazia toda a diferença.
Fora que nem de longe a pizza lembrava aquelas coisas horríveis e gordurosas como mister pizza e afins. Para alguém como eu, que não sou fã de pizza, foi ótimo.

Bem, toda essa mordomia tem um custo. Não chegue lá esperando pagar 20 reais numa pizza. A nossa saiu por 42 reais. Mas, justiça seja feita, valeu cada centavo. Fora o atendimento excelente, uma carta de vinhos razoável à disposição do cliente e o ambiente tranquilo.

Apenas mais algumas observações, se alguém estiver disposto a conhecer a melhor Pizza do estado. Lá, o horário de antendimento é bem rigoroso. Até as 23 horas, e nem adianta tentar insistir. Fora que a casa não aceita cartão de crédito ou débito, apenas cheque ou dinheiro. E crianças não são permitidas, somente acima de 14 anos. Eles pretendem manter um ambiente mais sofisticado, e não como o de uma pizzaria comum.

Mas, se em perguntarem se vale a pena, e se eu vou voltar, minha resposta é uma só: com certeza!!!


Zé da Pizza
Rua Alaor de Queiroz Araújo, 146, Enseada do Suá
Tel. 3315-1698
19h/23h (qui. a ter.).

4 comentários:

Anônimo disse...

Gomen kudasai.

Anônimo disse...

Katon, Goukakyu no jutsu.

Anônimo disse...

It could widen my imagination towards the things that you are posting.

Anônimo disse...

Pois é, eu tentei comer lá também, mas eles não aceitam crianças sabe. Pior para eles, uma família come pizza pra cacete...