25 de abr. de 2008

Hugo Cháves`s Country

Caraca!!! Acabei de voltar de Caracas!!! Huhauhauhauhauha, nao resisti!!! Na verdade, nem cheguei ainda... Estou na sala vip do Diners no aeroporto de Guarulhos, me embebedando antes de minha conexao para Vitória, e resolvi finalmente postar alguma coisa aqui.

Estou voltando da terrinha do Cháves, de fazer os exames da minha pós-graduaçao(falo mais sobre a grande incompetência dessa grande organizaçao num outro post) em Caracas, e nao deixei de notar umas coisas.

Ah! Alguém já notou que o Cháves SEMPRE, ou quase sempre está de vermelho, ou com alguma coisa vermelha em suas vestimentas?? Acho que deve ser algum fetiche tipo o azul do gay, digo rei, Robicha Carlos, digo Roberto Carlos.

Caraca!!! Que povo que gosta de buzinar!!! Muitos cruzamentos nao tem semáforos, e os veículos que se encontram no tal cruzamento passam de acordo com a ordem de chegada, de uma forma mais ou menos educada e polida. Isso quando o trânsito nao está muito "trancado", como eles mesmos gostam de dizer. Mas o que acontece quando está tudo trancado?? Metem a mao na buzina esperando que o cara que está lá na frente tenha a bondade de se movimentar. Um saco total!!!

Outra coisa muito caracaterística: Hugo Cháves! Esse presidente está na TV o tempo todo por lá!!! Algo parecido com o que o nosso querido Fidelito fazia até a sua aposentadoria recente. Nao aguentei assistir a um desses discursos até o final, mas no Domingo passado, quando cheguei lá, achei ele na TV e resolvi assistir um pouco dessa porcaria, e digo: QUE PORCARIA! O cara faz uma lavagem cerebral no povo, que acaba adorando-o.

Digo, mais uma vez que o povo nao merece a liberdade que tem de escolherem seus próprios representantes. Aqui temos o Mula, a Venezuela tem o Cháves, e a Bolívia tem o índio louco Evo Morales.

Agora eu digo: Isso nos diz uma coisa ou nao??? Acho que os sul-americanos nao tem capacidade de escolherem seus políticos. Ou ainda, bem feito para nós que votamos nessas m&rd@$.

De qualquer forma, acho que a cidade de Caracas é muito bacana, com um povo muito bem-educado, como é de praxe para todos os países andinos(diferentemente do brasileiro padrao). Nao vi nenhum indício de perigo caminhando pelo centro da cidade, com relógio, lap top nas costas e uma cara de gringo do cacete, sendo um alvo fácil. O trânsito é bem zoneado mesmo. Um corno começa a buzinar, e todos os outros caras buzinam juntos. E os carros sao dos mais variados, tendo visto desde velhos Buicks estadunidenses, a alguns Mustang e Porsche "brand new", além de umas coisas que eu nao conseguia identificar... e era incrível como ainda continuavam se movimentando. As jabiracas brasileiras sao zeroKM perto das jacas venezuelanas!!!

O estranho é o Cháves ter esse discurso totalmente anti-USA, e o baseball ser o esporte mais popular do local, além de ter vários veículos tipicamente "from U S and A".

A cidade é bem limpa, e bem arborizada. Gostei muito disso. Apesar de ser quase verao, e segundo os locais, o mês mais quente, nao senti o calor incandescente que achei que eu iria sentir. Nos ultimos dois dias ainda choveu pacas, o que me fez chegar na sede da Maersk totalmente ensopado, visto que uma vez que aprendi o caminho, eu aproveitei bem os 40 minutos de caminhada.

Bom, acho que é bom eu ir andando... Estou ao lado de um monte de engravatados com cara de mal-humorados(será que esses caras tomam fio-terra das respectivas esposas, ou machos, a noite toda para serem tao mal encarados assim?) que nao estao curtindo nem um pouco minhas gargalhadas cada vez mais altas(por causa das 5 cervejas que trouxe para cá e que já terminaram) enquanto ouço (de novo) o último nerdcast sobre o Nelson Rodrigues.

Mais um pequeno adendo. Aos que nao conheçam, acessem www.jovemnerd.com.br e vejam o conteúdo fodarasso que eles tem por lá. O podcast deles(nerdcast) é simplesmente ótimo. Toda sexta de manha acordo ansioso para ouvir o novo episódio.

Um abraço forte e até logo, meus amigos.


Nenhum comentário: