3 de mai. de 2008

Gastronomia - Pietro

Eu e Douglas saímos hoje em busca de uma boa opção para nosso almoço. Rodamos pela Praia do Canto, e finalmente decidimos o local: o Restaurante Pietro.

Para quem não sabe, o Pietro fica numa ruela atrás da João da Cruz, em frente a academia Hangar. Nós já conheciamos o restaurante, e já jantamos algumas vezes lá. Mas não sabíamos que eles abriam para almoço. E, não tinhamos idéia que eles servissem almoço executivo. Então resolvemos experimentar.

Logo na entrada do restaurante, um banner informava sobre o almoço. Ele tem preço fixo, R$ 14,90 para mulheres e R$ 16,90 para homens.


A comida é servida como bufet, você se serve quantas vezes quiser. Tem algumas opções de saladas e pratos quentes. E eu achei que, pelo preço cobrado, vale a pena almoçar lá.
Eu provei a salada de folhas verdes, uma maionese de legumes e ovos cozidos, e os particularmente deliciosos legumes grelhados. Eu sou absolutamente fascinada por legumes grelhados, e os de lá, no caso, abobrinha e beringela, estavam ótimos. E fora que eram acompanhados de molho de ervas e queijo parmesão ralado (aquele de verdade, não o ridículo engodo que é vendido em sacolinhas nos supermercados).

Já falando dos pratos quentes, eu fiquei no bobó de camarão, e ainda provei um penne ao molho de tomate. Os dois estavam muito bons, apesar de eu ter sentido falta de mais opções para alguém como eu, que não come carne vermelha. O Doug comeu as duas opções de carne, e disse que estavam muito macias e saborosas.

Agora, analisando a questão do custo/benefício. O almoço executivo do Pietro não chega nem aos pés de maravilhas como o almoço executivo do Mercador, ou do Aleixo, ambos incrivelmente deliciosos. Mas, pelo preço pago, ele é bem decente e não faz feio.

Nós completamos a refeição com o excelente suco de uva natural da Casa Valduga. Se você nunca tomou esse suco, prove. Você não sabe qual é o sabor de um suco de uva de verdade. Acredite em mim, é muito diferente dos sucos tipo Mais ou Valle.


Então, fica aí a sugestão. Mas, para quem gosta de algo mais sofisticado, vale dar uma passado no Pietro à noite. Com o menu a la carte, a opções são excelentes e muito mais elaboradas.


Restaurante Pietro
R. Jayme Martins, 45
Praia do Canto

Nenhum comentário: