23 de nov. de 2007

Hairspray



Após uma longa espera, finalmente o Cinemark resolveu colocar em sua programação "Hairspray". O musical já está passando em São Paulo e no Rio desde o final de setembro(!!!). Bem, que Vitória é um ovo, e é fraquíssima em opções culturais e de entretenimento, todos já sabem. E isso é assunto para ser explorado mais pra frente. O que eu quero falar é sobre o filme.


Hairspray é um filme musical inspirado numa peça da Broadway. Eu não sou exatamente fã do gênero, apesar de ter adorado "Moulin Rouge" (como a grande maioria das pessoas), achei o oscarizado "Chicago" um porre, fora que ele tirou o Oscar de melhor filme das mãos de Peter Jackson. Isso sem contar os filmes antigos, como "A noviça rebelde", "Cantando na chuva" ou aquela penca de filmes do Fred Astaire e da Ginger Rogers. Nunca vi grande apelo em ver atores cantando e dançando seus sentimentos na tela do cinema.


Mas o que me faz morrer de vontade de assistir Hairspray é o John Travolta. Sim, ele mesmo. Apesar algumas pessoas não perceberem, ele faz parte do elenco do filme. Ele interpreta a mãe da personagem principal, Tracy Turnblad.


A mãe dela!! Quando eu vi a primeira foto dele vestido de mulher, eu quase tive uma crise de riso. O cara está hilário!! E qualquer filme que mostre nosso querido amigo cientólogo travestido de mãe obesa de meia idade vale a pena ser assistido...


Portanto, hoje vou convidar meu querido Douglas, também conhecido como o canadense que odeia franceses, para assistir comigo essa pérola. Fora que a crítica do Omelete elogia bastante o filme. Agora é só ir lá e conferir.

Um comentário:

Douglas Sasquatch disse...

Opa, count me in.
Assim que eu sair do office, é claro.