15 de nov. de 2007

Lost - a greve e a nova temporada


A greve do Sindicato de Roteiristas da América ( WGA - Writers Guild of America) deixou muita gente de cabelo em pé. A possibilidade de se repetir a longa greve, como a de 1988, que durou quase seis meses, deixou os fãs de filmes e, principalmente, séries, muito preocupados. Fora os prejuízos para a indústria, que movimenta milhões de dólares, temos que conviver com o atraso, e virtual cancelamento de atrações muito esperadas.


Mas o que me deixou frustrada, particularmente, foi Lost. Eu sou fã da série, e fiquei muito decepcionada ao saber que os dois produtores executivos, Carlton Cuse e Damon Lindelof não só apoiam a greve, como fizeram piquete junto com os grevistas.


Não que eles não estejam certos em suas reinvindicações. É claro que os roteiristas merecem receber uma quantia justa na venda de DVDs e downlods pela internet. Afinal, eles têm direitos autorais sobre as obras que criam. Mas, para nós, fãs, fica a tristeza de saber que só temos 8 episódios garantidos de Lost na próxima temporada. Sendo que o resto do ano 4 de Lost não tem previsão alguma de ser produzido, podendo até ser adiado para 2009.


Depois daquele fim de temporada eletrizante, com um final surpreendente, fica a dúvida: a divisão da temporada 4 vai prejudicar o rumo mais que interessante que a série tomou?

Nenhum comentário: