23 de nov. de 2007

Viajando para os States


Caramba... o cerco está fechando em cima dos pirateiros domésticos. Cada vez mais, pessoas sao presas, multadas, e agora mais esta: A França, paiseco de merda que abriu as pernas como uma prostituta quando a Alemanha invadiu, em vez de resistir, vai cortar a internet de quem baixar frequentemente e ilegalmente qualquer conteúdo cultural. Coisa chata para quem quer assistir a uma série, ou a um filme antes que o mesmo chegue por aqui. Imagina se a moda pega? Conheço muita gente que perderia a conexao à internet.

Mas será que a pirataria é tao maléfica assim? Tropa de Elite foi pirateado pacas, ganhou várias "sequências", e acabou de se tornar o filme brasileiro mais visto nos cinemas em 2007.

A iniciativa francesa criará grupos de repressao que registrarao os infratores, os advertirao, e finalmente cortarao seus acessos à rede mundial. Os reincidentes provavelmente deverao prestar contas à Justiça.

No meio disso tudo, creio que a soluçao passa a ser "ir aos States" para assistir a alguma série quando ela for ao ar.




Ir aos States é igual a baixar... segundo um blog legal que conheço por aí.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tá certÍSSIMO! Tô vendo a hora em que uma empresa brasileira vai fechar emule, bittorrent e o caralho por causa do abuso ridículo que se tornou a pirataria nesse país.

E nem venham dizer que é pq o povo não tem dinheiro, pq pesquisa da Federação de Comércio do Rio mostrou que a maioria que compra piratas é classe média alta e classe ALTA. Sem churumelas!

Se fechar no backbone, IP brasileiro nenhum acessa. É só uma questão de tempo.